O Tropical inicia como ideia que tomou forma e se concretizou em ação. Inicialmente perguntamos, quem nós somos? Nossa cultura, identidade, raça, traços, ritos e nossa sociedade?
Pois, como seria possível exigirmos tanto uns dos outros como sociedade, se somos os projetos de outras culturas, sentindo as dores da disfuncional globalização; se somos as repetições de histórias falhas e erros cíclicos, com uma identidade indeterminada por nós mesmos.
Contudo somos o povo de nosso trópico. Os seres dessa porção única de terra e nos parece que somos míticos com uma mitologia esquecida, sendo mestiços, afros, brancos, pardos, orientais, cafuzos..., confusos e tantos outros povos, que aqui chegaram e logo respiraram um ar único e viram um verde límpido, numa terra que até pedras germinam vida.
Em meio a este anseio nós iniciamos este projeto, com as devidas ambições de espalhar e compartilhar palavras e histórias, sendo - crônicas bem humoradas ou com ironias finas, desenhos, quadrinhos e artes, apresentação de músicos, ensaios, contos e poesias, arte e cultura, da forma mais original e inédita possível, tais como as inéditas histórias em série de ebooks, e o que mais for possível de se expressar, com a preocupação que tudo seja da produção mais profunda e exclusiva de nossas almas e nossa cultura. Transformando sem deformar, nem a nada - nem a ninguém e sem sermos mais uns numa fila desses palanques de aparecidos e aparecidas.
Não somos aqui ciência, religião, nem tão somente arte, somos a soma que busca destilar nossa identidade; criar um espaço que vá além de busca por audiência imediata, ou fama de qualquer gênero, este é um espaço para nós e para o bem que gostaríamos de ver acontecer. Buscamos conceber como espaço de caricaturas cotidianas e históricas, emoções do - humor ao drama - seremos isso agora; durante a jornada seremos mais (a-se-saber), sem dúvida descobriremos mais de nossa gente.
Em nosso espaço além do mais, consideramos a cultura como uma expressão humana, além de barreiras e fronteiras, por mais que concebamos como uma unidade o nosso ideal, com a suficiente e necessária brasilidade e essencial tropicalidade, não negaremos nosso incurável espírito global, que divide com todas as vidas o mesmo céu, terra, ar e água, com isso nós seguiremos respeitando e aproveitando as devidas influências que vêm de além-mar, pois não há espaço aqui para radicalismo tolo, nem nacionalismo ortodoxo, somos todos povos em um só, somos o Brasil.
Pregamos um diferenciado respeito e integração de culturas.
Por fim, este espaço pode ser um blog, revista, livro, diferentes tipos de mídias sem o anseio de domínio, ou tomar a si espaços e forças que não nos convém, e este é O Tropical.
O TROPICAL - NOSSA ORIGEM
Felipe Anderson (2015)
CONTATO PARA ADAPTAÇÕES E LICENCIAMENTOS
Para parcerias ou adaptações dos conteúdos aqui representado nos contate:
TERMOS E CONDIÇÕES DE USO
*Os personagens, histórias ou temas são originais - criados e concebidos por seu autor, a exploração financeira indevida direta ou indireta desse conteúdo resulta em crime de direitos autorais.
O TROPICAL
Arte e Cultura
(CURTAM E COMPARTILHEM A PÁGINA E OS CONTEÚDOS)
Comments